ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Você e sua empresa sabem o que é governança corporativa?

No meio comercial atual, muitas empresas ainda não têm o conhecimento do aprimoramento nos seus negócios. Para isso, a figura da Governança Corporativa traz a viabilidade de aumento no sucesso nos negócios, através de um meio de trabalho organizado e eficaz.

Por definição, a Governança Corporativa nada mais é que o conjunto de processos, costumes, políticas, leis, regulamentos e instituições, envolvendo os relacionamentos entre todos dentro da empresa, tais como sócios, conselho de administração, diretoria, órgãos de fiscalização e controle e demais partes interessadas.

Por tratarem das melhores práticas para administrar um negócio, os métodos de Governança tornaram-se fundamentais para avaliar os riscos e o retorno de um investimento, posto que se trata de uma área de estudo com múltiplas abordagens.

Cada empresa, dependendo de seu tamanho, história, objetivos de crescimento, cultura interna, pode desenvolver uma forma de governança, escolher quais princípios devem reger o negócio, e criar um regimento interno a partir disso. Todas as pessoas dentro da empresa que fazem parte da cadeia de organização precisam entender seu papel no todo e aprender a olhar para o todo, seguindo as regras estabelecidas.

Deste modo, se você se enquadra em situação semelhante, procure um profissional para melhor lhe atender e buscar um melhor desenvolvimento de suas atividades empresariais.