fbpx
logo dmachado advocacia empresarial
D&Machado Copyright 2019
Desenvolvido por ZoeDea Studio.
Todos os direitos reservados.

Se você não pode evitar os impostos, PLANEJE!

John Marshall, um dos participantes da Revolução Americana disse certa vez: “O poder de tributar é o poder de destruir”. Talvez você queira dar razão a ele, quando olha a quantidade de impostos que precisa pagar para manter sua empresa funcionando.

De fato, a carga tributária brasileira é uma das mais altas do mundo. Mas isso você já sabe. O que talvez você precise saber é que existe muito desperdício no pagamento de impostos, fruto de mal planejamento da empresa. O planejamento tributário possibilita que a empresa pague menos impostos aliviando alguns dos custos mais pesados que prejudica o crescimento do negócio. Através de uma boa organização é possível economizar nos encargos tributários possibilitando a utilização dos valores economizados em outros setores da empresa.

Para isso algumas definições e controles precisam ser feitos. Primeiramente, é necessário definir o porte da empresa, seu faturamento e o ramo de atuação possibilitando a escolha do melhor sistema de tributação. A escolha do regime fiscal mais vantajoso para a empresa é de suma importância para o desenvolvimento do seu negócio, razão pela qual deve-se fazer um estudo detalhado do faturamento juntamente com simulações levando em conta a previsão de faturamento, lucros e despesas para saber qual enquadramento fiscal compensa, se o lucro presumido, lucro real ou o regime Simples com tributação única.

Também existem isenções e possibilidades de reaver impostos pagos indevidamente, ou a compensação desses impostos, conforme o ramo de atuação e outras peculiaridades.

E lembre-se! Nunca misture as finanças pessoais e empresariais, pois, além de ocasionar desorganização e falhas na gestão, pode aumentar os encargos tributários dos rendimentos, diminuindo assim sua margem de lucro.

Vale a pena ter um controle centralizado para que você possa tomar as melhores decisões, desenvolvendo estratégias que impeçam os tributos de destruir seu empreendimento, potencializando sua empresa.

Sem comentários

Deixe seu comentário