logo dmachado advocacia empresarial
D&Machado Copyright 2019
Desenvolvido por ZoeDea Studio.
Todos os direitos reservados.

Aumente o potencial da sua empresa

Se você está pensando em como expandir sua empresa para o próximo nível, você provavelmente está preocupado com várias metas de crescimento diferentes. Desbloquear o potencial dos seus funcionários pode ser a chave.

Uma das chaves para liberar o talento dos funcionários é incentivar seus funcionários a serem empreendedores; assumir o controle das ideias e explorar áreas que acham interessantes, mesmo que não estejam relacionadas ao seu trabalho cotidiano.

Não estamos necessariamente falando sobre a antiga política do Google de permitir que seus funcionários sigam o que quiserem (até o Google discou sobre isso eventualmente). O que estamos falando é dar aos seus funcionários margem de manobra para descobrir novas ideias.

Jay Maruska e Jay Perry grandes empresários a nível internacional escreveram sobre essa ideia em um artigo. Eles sugerem que, como líder, você “muda sua abordagem de cima para baixo para fazer bolhas”. Isso significa incentivar os funcionários a criar suas próprias histórias de talentos.“ Embora o líder possa tentar ser o único herói em sua organização, é melhor envolver todos e fazer com que eles ampliem suas próprias histórias de heróis. Convide-os a ir além de suas descrições de cargo e envolver suas paixões.”

Esta é uma mudança cultural, tanto quanto uma mudança de gestão. É necessário ter a intenção de garantir que isso faça parte das operações diárias e da missão geral da sua empresa.

Uma das melhores maneiras de fazer com que seus funcionários permaneçam com você e o ajudem a expandir seus negócios a longo prazo é trabalhar no desenvolvimento de sua equipe. Ajude-os a ver o que vem a seguir em suas carreiras, encontre oportunidades de treinamento e dê um feedback honesto sobre onde devem concentrar seus esforços.

Como você muda essa mentalidade entre seus funcionários?

Você propositadamente faz do desenvolvimento da equipe parte de suas descrições de cargos e processos de avaliação. Como por exemplo: faça que a equipe de estagiários seja recompensada com algo que incentive eles a trabalhar com mais garra.

Os benefícios para a empresa em geral são múltiplos. Afinal, quanto mais qualificados seus funcionários forem em sua organização à medida que for escalando, mais importante será que você e seus gerentes saibam como maximizar os resultados das pessoas abaixo deles. Isso é o melhor a ser feito, não apenas pela melhoria do processo, mas também pelo desenvolvimento da sua equipe.

Sem comentários

Deixe seu comentário